Desafios do professor em um mundo digital - O Blog como recurso Pedagógico

Data: 
Seg, 26/07/2010 - 09:00 - 18:00

Palestra de Teresa Cristina Jordão, do Intituto Paramitas

Local: Guaratinguetá – SP

Público: 700 professores das escolas municipais de educação

 

 

 

Sinopse:

Diante das características dos alunos que frequentam as escolas hoje em dia, considerados da “geração Y” ou os “nativos digitais”, muito habituados a utilizar a  web 2.0 e participar de redes virtuais, os professores se deparam com o desafio de utilizar tais recursos para aumentar a motivação e interesse dos alunos, visando promover momentos de aprendizagem significativa.

O blog é uma ferramenta muito utilizada pelos jovens em seus momentos de lazer, mas o potencial educacional desta ferramenta é evidente, desde que utilizado de maneira adequada e fundamentada.

Esta palestra tem por objetivo apresentar e debater o uso pedagógico da web 2.0 e, mais especificamente, o uso do Blog como recurso didático, e potencializador da produção escrita.