Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

20-09-2016

Professores e alunos levando a tecnologia a um novo patamar.

As escolas da rede pública estadual de Mato Grosso do Sul, estão entusiasmadas para que em 2017 o programa Google para Educação com Chromebooks, também chegue para eles. Isto porque a Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, que fica na cidade de Campo Grande, está desenvolvendo com o grupo de professores de português e matemática,  atividades utilizando os aplicativos  Google e ficando fera no uso do Google Sala de Aula - GSA. Estes professores atuam com os 650 alunos das 14 salas da escola  que estão participando da Prova de Conceito. 

No início do mês de setembro este grupo de professores participaram da formação presencial com os Google Treiner do Instituto Paramitas, Pedro Stippe e Lucas do Vale. O trabalho está sendo acompanhado de perto e com reuniões tutoriais semanais para alinhamento das diretivas do grupo e,  entender as necessidades de cada professor.  

Os professores e a direção da escola  que aderiram prontamente  a Prova de Conceito - POC, estão muito envolvidos e participaram durante a manhã toda de sábado - 03/09 - da formação inicial que contou com a presença do professor Paulo Cezar Rodrigues do Santos,  coordenador de tecnologias educaionais da SED/ SUPED/COTED MS. No dia 05/09 foi feito o encontro pela manhã com os professores lideres que atuarão dentro do projeto como incentivadores e apoiadores de outros professores durante os 3 períodos de funcionamento da escola. Durante a tarde e a noite do dia 05/09 e o a manhã e tarde do dia 06/09, foi a vez de fazermos as ações juntos aos alunos das salas de aula que estão participando do POC. 

A seguir o Hangout com a abertura do Programa junto aos professores,  equipe da SED/SUPED/COTED MS e a presidente do Instituto Paramitas, professora Claudia Stippe.

 

Toda a parte de infraestrutra e suporte técnico foi realizado pelos nossos parceiros,  Binário e Multilaser com a Proinfo de MS. A equipe da Google tem acompanhado de perto o desenrolar desta ação, que em 2017 de acordo com os resultados obtidos durante a Prova de Conceito, poderá atingir todas as escola da rede. 

Matéria vinculada no jornal  TVE de MS.