Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

12-06-2023

Reconhecimento Docente Destaca Boas Práticas de Professores do Ensino Médio no Piauí

Professores que concluíram a Formação em Projeto de Vida e os Multiplicadores Pense Grande Tech serão homenageados

O Encontro para o Reconhecimento Docente do Pense Grande Tech Piauí acontecerá na próxima quinta-feira,15, das 16h às 17h30, de forma on-line, com transmissão ao vivo no Canal do YouTube do Instituto Paramitas https://www.youtube.com/watch?v=Y-x92piXPCQ.

Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo reconhecer e dar visibilidade às boas práticas dos professores que concluíram a Formação de Professores Multiplicadores, da 3ª turma do Programa Pense Grande Tech. O Programa é uma realização da Fundação Telefônica Vivo com a Secretaria de Estado da Educação do Piauí, em parceria com o Instituto Paramitas, que atua como parceiro executor no estado.

 

A presidente do Instituto Paramitas, professora Claudia Stippe, explica que o Reconhecimento Docente tem como objetivo valorizar e incentivar o trabalho dos educadores que se destacaram no desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras e eficazes. Conforme apresenta a gestora, foram mais de 100 práticas inscritas e, agora, serão apresentados os professores finalistas que mais se destacaram em sua atividade aplicada com seus alunos. 

"Essa premiação é uma forma de reconhecer o esforço desses profissionais em promover uma educação de qualidade e impactar positivamente a vida dos estudantes. A Formação em Projeto de Vida do Programa Pense Grande Tech é uma iniciativa voltada para a promoção do protagonismo juvenil que aliado ao currículo do ensino médio apoia o professor em sala de aula", destaca Claudia Stippe. Ela esclarece que, por meio desse projeto, os professores são capacitados para orientar os alunos na construção de seus projetos de vida, estimulando o pensamento crítico, a criatividade e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

 

Retribuição

Durante o evento, os três professores selecionados serão homenageados e terão a oportunidade de compartilhar suas experiências, apresentando os resultados alcançados com suas práticas pedagógicas. Será um momento de troca de conhecimentos e aprendizados, além de servir como inspiração para os demais profissionais da educação.

Envolvimento da Secretaria Estadual de Educação do Piauí

A parceria da Secretaria Estadual de Educação do Piauí também reforça a responsabilidade do Governo Estadual com a formação continuada dos professores e com a busca por soluções que contribuam para a melhoria da educação pública. O Reconhecimento Docente é um evento que destaca o trabalho dos professores, que são protagonistas na formação dos cidadãos do futuro. Com esta valorização o estado do Piauí demonstra o  seu compromisso em proporcionar uma educação de qualidade, preparando os estudantes para os desafios do século XXI e, além disso, contribui  para o desenvolvimento socioeconômico do estado.

"O Reconhecimento Docente é mais uma oportunidade de valorizar e celebrar o trabalho dos professores, bem como compartilhar experiências e conhecimentos, visando a contínua melhoria da educação no Piauí. Dar visibilidade ao trabalho dos professores que se dedicam a transformar vidas por meio da educação é fundamental para valorizar essa profissão tão importante e incentivar o aprimoramento constante da prática pedagógica", finaliza Claudia Stippe.

 

Assessoria de Comunicação

Por Lívia Lessa