Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

26-11-2011

Paramitas apresenta EJA Digital em Carapicuíba

Com o objetivo de apresentar o programa EJA Digital e conhecer melhor as demandas de rede municipal de ensino de Carapicuíba, localizada na região metropolitana de São Paulo, os formadores Carlos Adriano e Simone Souza, do Instituto Paramitas, participaram do encontro com a Secretária de Educação, Aparecida Graça Carlos, e apresentaram uma palestra para os educadores da cidade, no dia 20 de julho.

O programa EJA Digital tem como objetivo promover a formação de mediadores para o acompanhamento pedagógico de alunos matriculados em cursos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Por meio do programa, educadores e alunos participam de atividades on-line que abordam o uso das tecnologias digitais de forma contextualizada, a partir da realidade dos educandos.

No encontro, Graça informou que tem interesse em resgatar o Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que, de acordo com ela, está fragilizado por conta de administrações anteriores. Atualmente, a rede possui sete escolas que trabalham com a EJA, e a intenção da Secretaria de Educação é que mais alunos tenham acesso à modalidade. Ainda de acordo com Graça, o município não dispõe de laboratórios de informática na rede educacional.

Mesmo com a falta de laboratórios nas escolas do município, os educadores presentes no encontro demonstraram grande interesse pelo programa EJA Digital e disseram que gostariam de implementá-lo em Carapicuíba. Segundo Carlos Adriano, “os educadores ficaram ainda mais curiosos pelas Oficinas de Histórias Digitais, metodologia desenvolvida pelo Instituto Paramitas e que prevê a produção de processos de aprendizagem inovadores utilizando as tecnologias de informação e comunicação”, afirma.

Saiba mais sobre o Programa EJA Digital aqui.