Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

29-10-2012

Integração entre equipes: estagiária em São Paulo X estagiários em Feira de Santana

No dia 26 de outubro, os facilitadores do projeto Feira Digital participaram da formação sobre a mais nova ferramenta a ser utilizada pelo Instituto Paramitas, o My Documenta. Esta se constitui como uma plataforma online para criar, publicar e compartilhar projetos multimídia, cujo objetivo é promover a aprendizagem criativa, ativa e inovadora com espaço seguro e fácil de usar.

A formação objetivou apresentar o My Documenta aos facilitadores mostrando as suas possibilidades, incentivando a criação e a produção de projetos pelos mesmos como forma de colocar em prática o conhecimento absorvido. Para isso a equipe pedagógica do Instituto Paramitas de Feira de Santana contou com a presença via vídeo conferência da estagiária do Instituto Paramitas de São Paulo, Alice Stippe.

 

Com um embasamento maior a cerca da utilização do My Documenta, Alice explanou sobre seu surgimento, sua utilização, seus objetivos e a proposta de trabalho que o mesmo oferece. A experiência da vídeo conferência possibilitou uma aproximação maior entre as duas equipes que puderam dialogar em tempo real, tirando as dúvidas.

 

Para Andressa Martins “essa nova experiência foi muito válida, pois envolveu e atraiu a atenção dos facilitadores, podendo ser utilizada em outras formações, sempre que for atraente fazer essa interação entre as duas equipes”.

O resultado, então, não poderia ser outro além da produção de projetos que tendem a se aperfeiçoar cada vez mais e a apreensão de conhecimentos que farão a diferença para os facilitadores em sua vida profissional.

 

 

Créditos: Feira de Santana.