Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

18-02-2013

No Dia Mundial da Internet Segura, passeata virtual reúne mais de 200 participantes!

 A Passeata da Internet Segura, realizada no dia 5 de fevereiro como parte das atividades do Dia Mundial da Internet Segura, foi um sucesso! Durante o dia inteiro, a ação, promovida pelo Instituto Paramitas, em parceria com a Safernet Brasil e a ONG canadense Child Protection Partnership (CPP), recebeu 222 participantes, que enviaram muitas mensagens  divulgando ações que realizam ou materiais que apóiam o uso consciente da web.

Para integrarem a passeata virtual,  os participantes se cadastraram no site oficial do projeto e, em seguida,  criaram seu avatar e uma frase que o boneco mostraria em uma placa. Entre as frases mais marcantes que foram postadas, destacam-se: ?Educar sim, proibir não!?, de Sidney Rodrigues; "Responsabilidade na Era Digital", de Daniela Dias e "Pela liberdade com segurança na internet", publicada por Cybele Mayer. Por meio da #InternetSegura, o Instituto Paramitas divulgou a passeata virtual pelas redes sociais.

Outro evento que chamou bastante atenção no Dia Mundial da Internet Segura foi o vídeo debate "Cidadania Online: O que fazemos e o que queremos?" ,  que realizou uma discussão sobre a internet segura, mediada pelo diretor da Safernet Brasil,  Rodrigo Nejm. O evento também contou com a  participação de figuras ilustres como a Ministra dos Direitos Humanos  Maria do Rosario,  o Deputado Federal Jean Wyllys, além do apresentador e jornalista Marcelo Tas. Na ocasião, foram levantadas diversas polêmicas que envolvem o assunto abordado. Clique aqui para assistir o debate na íntegra!
O Dia Mundial da Internet Segura acontece uma vez ao ano, mas você pode continuar acessando as informações pelo site da Safernet Brasil e pelo nosso site.
Leia mais:Dia Mundial da Internet segura

(Por: Mauro Castro)