Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

26-11-2011

Paramitas na ONG Brasil

O Instituto Paramitas fechou o ano de 2010 com a participação na ONG Brasil 2010, grande evento voltado ao Terceiro Setor realizado no centro de exposições Expo Center Norte, em São Paulo (SP), de 25 a 27 de novembro.

Organizado pela United Business Media, o evento está em sua segunda edição e tem como principal objetivo aproximar a iniciativa privada das organizações, fundações e instituições e dos seus projetos, incentivando-as a comprometer-se com as práticas da responsabilidade sócioambiental nas suas mais diversas vertentes. Todas as organizações receberam gratuitamente um estande de 9 m² para divulgação.

Com 500 ONGs expositoras, o evento atraiu mais de 15 mil visitantes interessados em conhecer projetos e também obter mais informações sobre como contribuir com ações de Responsabilidade Socioambiental.

Além da feira, coordenada pela Revista Filantropia, o público pôde participar de extensa programação que contou com plenárias, minicursos de gestão e debates com foco no Terceiro Setor. O congresso teve também apresentações artísticas e culturais das ONGs em um palco especial.

Para Agnes Junqueira, diretora de inclusão educacional do Instituto Paramitas, a experiência de participar do congresso foi bastante válida. “Tivemos contato com a mais variada oferta de serviços prestados pelo Terceiro Setor, com pessoas muito engajadas na contribuição para a melhoria na qualidade de vida em sociedade”, destacou.

O estande do Paramitas, além de apresentar os projetos da ONG, chamou a atenção do público por oferecer caricaturas feitas pelo jovem ilustrador Diego Reis. Veja as caricaturas aqui!

A próxima edição da ONG Brasil será realizada em novembro de 2011, no Expo Center Norte, em São Paulo.