Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

18-03-2014

Instituto Paramitas é um dos apoiadores da Educar/Educador Bett Brasil 2014

A Bett, maior feira de educação e tecnologia do mundo que acontece há mais de 30 anos em Londres, chega ao Brasil por meio da Educar/Educador.  Este ano os dois eventos acontecerão juntos entre os dias 21 a 24 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O Instituto Paramitas é um dos apoiadores dessa iniciativa que, assim como ele, tem o objetivo de incentivar o uso da tecnologia como uma ferramenta para a transformação da realidade educacional e social.

O tema de 2014 é “Uma verdadeira imersão para a excelência em educação. Que rumo seguir?”. A proposta é colocar em pauta a formação dos educadores e as estruturas necessárias para desenvolver a qualidade na educação, levando em consideração a inserção da tecnologia na aprendizagem analisando sua constante evolução.

A presidente do Instituto Paramitas Claudia Stippe, participará do evento com o debate Mensurando o Impacto da Tecnologia na Educação: a Importância de se Entender os Resultados, no dia 21 de maio, acompanhada de Alexandre Le Voci Sayad e José Manuel Moran. “Teremos a oportunidade de apresentar alguns resultados efetivos do uso das tecnologias na sala de aula que já estão impactando no processo de ensino e aprendizagem com o uso de tecnologias móveis”, conta Claudia Stippe.

A primeira edição da Bett no Brasil traz duas atividades diferentes, o Learn Live com um espaço para que educadores compartilhem ideias, experiências e conhecimento e o Bett Brasil – Líderes em Educação 2014 com debates, estudos de caso e apresentação de projetos de educação que primam pela qualidade educacional.

Diversos especialistas que falarão sobre tecnologia, educação, coaching e planejamento estratégico na área da educação. Também participarão do evento o educador José Pacheco, Mario Sergio Cortella, Deise Tomazin, Claudia Costin e o jornalista e ativista em educação Caio Dib, entre outros.

Ao todo o evento contará com mais de 200 expositores que mostrarão novas tecnologias educacionais e soluções inovadoras para a sala de aula, mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais e 150 atividades programadas para os quatro dias.

As inscrições para a Educar/Educador Bett Brasil 2014 podem ser feitas até o 10 de maio pelo site www.futuroeventos.com.br/educar.

O que? Educar/Educador Bett Brasil 2014

Quando? 21 e 24 de maio de 2014

Onde? Centro de Exposições Imigrantes – Rod dos Imigrantes, km 1,5

Veja a programação aqui.

(Por Jussara Caetano)