Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

29-07-2014

Instituto Paramitas compila suas ações e resultados de 2013 em relatório social

Desde a sua fundação em 2009 o Instituto Paramitas desenvolve ações socioeducativas aliadas à tecnologia que contribuam para a aprendizagem, autonomia e transformação social. Para mostrar as concretizações ao longo de 2013 o Instituto Paramitas torna público o seu relatório social (veja aqui), que tem como objetivo apresentar informações sobre seus  projetos, benefícios e ações sociais.

O relatório social foi dividido em três pilares que norteiam os projetos do Instituto Paramitas, são eles:

Educação e aprendizagem, com informações sobre os nossos projetos, seus benefícios e ações sociais dirigidas aos parceiros, governos e à comunidade em geral.

Comunidade, apresentando os projetos com foco na inclusão digital, no acesso à tecnologia, segurança para o uso da web e autonomia.

Educação para o trabalho, os projetos voltados para a capacitação para o mercado de trabalho e a empregabilidade com foco na atual necessidade das habilidades digitais.

Nesses três pilares você encontrará plataformas de aprendizagens e aplicativos desenvolvidos, formação continuada de educadores, o trabalho com polos de Cultura Digital e outros projetos desenvolvidos pelo Instituto e saberá quais os impactos deixados para os envolvidos e a comunidade.

No relatório você também verá os eventos que o Instituto Paramitas esteve presente, um clipping, conhecerá os parceiros e um demonstrativo financeiro do ano de 2013.

“Mais que divulgar números e dados, queremos que a transparência do que realizamos seja percebida e lida, e que você possa compartilhar conosco destas experiências vividas e entender que uma organização sem fins lucrativos pode trans­formar os espaços onde atua de maneira íntegra e colaborativa”, conclui a Presidente do Instituto Paramitas Claudia Stippe.

Com o relatório social 2013 o Instituto Paramitas marca a sua atuação como sociedade civil não governamental mantendo diálogo com políticas públicas, municipais, estaduais e federais com foco em resultados prósperos para a sociedade.

capaRelatorio

Por Jussara Caetano