Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

03-09-2014

Novos facilitadores assumem turmas em Madre de Deus (BA)

O Centro de Formação Tecnológica de Madre de Deus, inaugurado em abril de 2014, está a todo vapor. Para dar seguimento aos cursos do CFTMD foram contratados dois facilitadores Evaldo Neto e Elisandra Andrade, que já haviam participado, respectivamente,  do curso Microsoft Virtual Academy e do Primeiros Cliques.

Para Evaldo Neto que participou dessa primeira turma do Microsoft Virtual Academy, o interesse em aprender só cresceu a cada aula que tinha no CFTMD. "Quanto  a formação, creio que tudo que agrega  conhecimento relacionado à  minha área de atuação profissional é importante, o curso além de me trazer conhecimento técnico, me trouxe informações valiosas sobre o mercado de trabalho", conta ele.

Depois do curso, Evaldo Neto participou do processo de seleção para ser um dos formadores, passou por formação com a equipe do Instituto Paramitas Nordeste e assumiu a turma noturna do curso Primeiros Cliques.

O mesmo aconteceu com a facilitadora Elisandra Andrade que ingressou no CFTMD junto com suas filhas para fazer o curso Primeiros Cliques a fim de atualizar o que já tinha aprendido sobre informática. "Com o desenvolvimento do curso minhas expectativas foram superadas, pois a maneira com a qual o curso é aplicado facilita o aprendizado, acesso e interação dos cursistas com a tecnologia", conta ela.

Elisandra Andrade foi uma das participantes do processo seletivo de facilitadores e está acompanhando uma das turmas do curso, pois quer que outras pessoas também consigam utilizar a tecnologia a seu favor. "Estou muito entusiasmada com o curso Primeiros Cliques, a aceitação da comunidade é grande, e os cursistas estão interagindo no desenvolvimento das aulas tornando muito mais rica e produtiva", conta sobre a turma que está fazendo o curso.

Além da atualização na área tecnológica, a capacitação também proporcionou à Elisandra o desenvolvimento de novas habilidades, incentivo a continuar sempre adquirindo novos conhecimentos e transformou o seu modo de ensinar e aprender, "a formação no curso me abriu a oportunidade de viver um novo desafio na minha vida profissional buscando novos conhecimentos. Como educadora percebo o quanto a tecnologia pode inovar as práticas pedagógicas no dia a dia".

Trabalho é tema de palestras de auditório

No dia 18 de junho aconteceu no auditório do CFTMD a palestra sobre Postura Profissional ministrada por João Mota, formador do Instituto Paramitas. A palestra abordou aspectos como imagem, comportamento, pontualidade, redes sociais no local de trabalho, entre outros conteúdos. Estiveram presentes 30 pessoas de diversas idades.

Outra palestra aconteceu em 28 de agosto com o tema "Aprendendo a trabalhar: entrevista, elaboração de currículo e noções éticas de comportamento" e foi ministrada pela Assistente Social Ana Lúcia da Silva Santos, que atua como Agente de Desenvolvimento no SEBRAE em Madre de Deus -BA.

 

 

Por Jussara Caetano