Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

02-12-2014

Palestra reúne a terceira idade no CFTMD

Em 28 de novembro aconteceu a palestra Informática e Terceira Idade, mas que foi chamada de Informática e Melhor Idade, no Centro de Formação Tecnológica de Madre de Deus (BA). A proposta do encontro foi preparada pela assistente pedagógica do Instituto Paramitas Leda Brito que é graduanda em Pedagogia e já desenvolveu trabalhos com a terceira idade em Guarulhos (SP).

Logo no início os participantes contaram um pouco da sua primeira experiência com a informática. Em seguida Leda tratou de temas como inclusão digital, inovações tecnológicas, facilidades com o uso da internet, sua praticidade no dia a dia e a segurança na web.  Além disso, foram apresentados sites de relacionamento, entretenimento, viagens, games, livros digitais entre outros que podem ser acessados com segurança por eles.

O encontro foi uma troca de experiências e novas aprendizagens para ambos, a terceira idade está a cada dia mais adepta às tecnologias e interessada em aprender todas as ferramentas que estão disponíveis para melhorar a qualidade de vida.

Por Daiane Pedreira