Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

25-03-2015

Nova turma de facilitadores em Feira de Santana

Em 02 de março de 2015 o Instituto Paramitas em Feira de Santana recebeu 19 novos facilitadores que atuarão nos Polos de Cultura Digital de Feira de Santana e Distritos. Nesse período foram acompanhados pela Assistente Pedagógica Elenilda Prestes e pelo estagiário Tiago Oliveira que deu suporte por meio de suas experiências como facilitador.

O roteiro de formações foi organizado por semana. Na primeira semana todos ficaram no Instituto Paramitas recebendo as orientações gerais do cargo, conteúdos técnicos para o preenchimento do ponto de trabalho e fichas de inscrições online que são usados em todos os Polos.

A segunda semana iniciou-se com uma experiência prática para que eles pudessem expor a visão que tiveram dos ambiente e dos cursos ministrados pelos facilitadores locais, assim como apontar possíveis melhorias. Esse olhar gerou observações pertinentes e novas ideias que complementaram a aplicação do Manual do Facilitador.

Na terceira semana as formações foram mais intensas. Os facilitadores se apropriaram das funções para exercer o papel de facilitador. Por meio de dinâmicas, teorias e práticas Elenilda explicou a metodologia dos cursos Primeiros Cliques, Atendimento ao Cliente e Atendimento Telefônico e mostrou as plataformas do Instituto como o Portal Redescobrir, Livros Digitais, Galáxia Internet e Aulas Animadas. Também foi explicado o funcionamento da internet orientada que acontece às sextas-feiras.

Já na reta final o facilitador João Mota ministrou a oficina Postura Profissional, orientando os novos facilitadores da importância de saber se comportar no ambiente de trabalho e nas redes sociais e tirou dúvidas relacionadas ao tema.

“Nesses dias percebemos a responsabilidade e esforços de todos. Participaram sem hesitar de todas as atividades propostas tornando o avanço visível”, conta a assistente pedagógica Elenilda Prestes.

 

      

     

Por Daiane Carvalho