Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

09-04-2015

Versão 2.0 do Livros Digitais está no ar!

O Instituto Paramitas lançou, em 08 de abril, a nova versão do Livros Digitais. A plataforma foi apresentada na comemoração de 53 anos da Biblioteca Municipal Arnold Ferreira da Silva, em Feira de Santana (BA), onde também foi inaugurado um novo Polo de Cultura Digital.

Logo na página principal é possível ver uma nova apresentação com depoimentos e um menu com tópicos para o usuário conhecer melhor a plataforma. Nesse menu há informações sobre o Livros Digitais, políticas de privacidade, licença de uso e uma área de perguntas frequentes (FAQ), esclarecendo as principais dúvidas.

Outra novidade, ainda em aprimoramento, é adaptação para que o usuário possa acessar de qualquer dispositivo móvel sem perder o conteúdo e a qualidade. 

Criada em 2009, a plataforma Livros Digitais já possui mais de 1500 livros publicados por pessoas de todo o país, e é utilizada amplamente na educação para estimular a escrita. Há relatos de professores do Ceará, São Paulo e Mato Grosso do Sul que criaram livros com seus alunos e conseguiram ótimos resultados tanto da plataforma como do desempenho dos próprios alunos. O sucesso da plataforma só foi possível por ela oferecer um ambiente intuitivo, fácil de usar e totalmente gratuito, o que a torna acessível a qualquer pessoa.  

A coordenadora pedagógica do Instituto Pamamitas, Heloisa Steffen, ressalta a capacidade de utilização na educação: “a plataforma Livros Digitais tem grande potencial de aplicação em ambientes de aprendizagem por ser um projeto de cunho prático, com desafios reais a partir das necessidades dos envolvidos”.

Atualmente, a plataforma é totalmente gerenciada e sustentada pelo Instituto Paramitas, mas qualquer pessoa pode colaborar com o desenvolvimento do projeto fazendo uma doação para cobertura dos custos com hospedagem e servidor, implementação de novos recursos e desenvolvimento de materiais com dicas. A área de doação pode ser acessada por qualquer pessoa, independentemente de ter o cadastro na plataforma ou não. 

Outras sugestões, comentários e elogios podem ser encaminhados para o e-mail contato@institutoparamitas.org.br. Para quem já tem um livro publicado e quer que seja divulgado nas redes sociais do Instituto pode encaminhar o link para o mesmo e-mail.  

                

Por Jussara Caetano