Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

15-07-2015

Formação em Feira de Santana inicia com entrega dos tablets e atividades

No último sábado, dia 11 de julho, aconteceu a primeira formação Google for Education na Escola Municipal Eli Queiroz, em Feira de Santana. Estiveram presentes 29 professores efetivos e auxiliares, estagiários e auxiliares administrativos.

Dando início a formação foram entregues os tablets, já configurados pela equipe do Instituto Paramitas e prontos para uso, que serão utilizados durante toda a formação. Nesse primeiro encontro foi proposta uma atividade para ser realizada utilizando o aplicativo Google Sala de Aula e a plataforma Livros Digital.  O objetivo é mostrar para os educadores mais uma possibilidade de uso do tablet, podendo esta abordagem, ser por eles, replicada aos alunos, como uma proposta educacional para trabalhar a escrita e leitura.

Este módulo vai até o dia 01 de agosto, data que se inicia o módulo 01 Gmail e Chrome. Até esta data, serão propostas três atividades para serem realizadas a distância, no ambiente Google Sala de Aula.


“O livro retrata a importância do lugar em que se vive, as marcas culturais. O ser humano é sociável e precisa ser, para assim poder crescer. As memórias são sempre levadas para onde for, acabam tornando combustível para o progresso, fomentam os sonhos. Aqueles que nunca saíram do seu "lar" também carregam memórias de onde vivem e precisam se relacionar com o meio. 
A ideia é humanizar, educar, entender que o indivíduo precisa conviver com o seu espaço de forma abrangente para que não se sinta só. A escola é de suma importância na sociedade, pois busca atrelar a cultura com educação, respeito e solidariedade.
Com as ferramentas do próprio contexto escolar o professor pode inovar e ser uma ponte entre o aluno e a educação. Entendido isso, novas ferramentas são bem vindas como facilitadores para o aprendizado e a formação de cidadãos.”
Jacimile Martins, participante da formação.

 

  

    

  

 

 

 

 

Por Jussara Caetano