Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

02-10-2015

Abertas inscrições para o exame Microsoft Certified Educator

O Instituto Paramitas é o primeiro certificador do programa Microsoft Certified Educator (MCE) no Brasil. Inicialmente são três centros de certificação em São Paulo (SP), Feira de Santana (BA) e Madre de Deus (BA) que atenderão educadores que concluíram o curso Ensinar com Tecnologia e desejam fazer o exame para obter o certificado.

O curso Ensinar com Tecnologia tem como base o Quadro de Competências UNESCO TIC para Professores (ICT-CFT), que considera seis conceitos-chave para integração da TIC na educação descritos pela UNESCO: Política e Educação, Currículo e Avaliação, Pedagogia, Ferramentas, Organização e Administração e Desenvolvimento profissional. A certificação atesta que os educadores possuem as competências e o conhecimento tecnológico para proporcionar aos alunos uma experiência de aprendizado utilizando a TIC.

O curso é feito totalmente online pelo Microsoft Educator Network e dividido em 6 módulos que totalizam 36 horas. Qualquer educador pode se inscrever e realizar o curso gratuitamente. 

Os educadores que já concluíram o curso e desejam obter esse certificado devem adquirir o voucher junto à Certiport e agendar um horário para prova pelo telefone 11 2638 0866 ou pelo e-mail certiport@institutoparamitas.org.br. Neste primeiro momento serão realizados os exames presencialmente em São Paulo e em breve abriremos as inscrições para Feira de Santana e Madre de Deus.

Além do Microsoft Certified Educador, desde 2014 o Instituto Paramitas possui um centro certificador para os cursos Microsoft Technology Associate (MTA) e Microsoft Office Specialist (MOS) em Madre de Deus (BA). Os profissionais que desejam realizar um desses exames devem entrar em contato pelo telefone 75 3221 5788.

As certificações disponibilizadas pela Microsoft tem reconhecimento internacional e são referência na área da tecnologia, o que amplia as oportunidades dentro do mercado de trabalho cada vez mais concorrido. Especialmente para os educadores é a oportunidade de ampliar horizontes sobre o uso e o gerenciamento da tecnologia na sala de aula e ainda ter uma certificação de uma das maiores empresas do ramo.