Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

18-10-2015

Educadora é a primeira do Brasil a ser aprovada no exame Microsoft Certified Educator

Nesta sexta-feira, 16 de outubro, foi aplicada pela primeira vez o exame Microsoft Certified Educator (MCE) no Brasil. A educadora do Colégio Visconde de Porto Seguro, unidade de Valinhos, Debora Noemi, é a primeira no Brasil a realizar o exame no Instituto Paramitas, único centro certificador no país.

A educadora já estava com o voucher em mãos e procurava uma instituição credenciada a realizar o exame quando soube que o Instituto Paramitas é um centro certificador. Antes de agendar a prova Debora realizou o curso Ensinar com Tecnologia com carga de 36 horas, disponível gratuitamente e online para qualquer pessoa.

O curso tem como base o Quadro de Competências UNESCO TIC para Professores (ICT-CFT), que considera seis conceitos-chave para integração da TIC na educação descritos pela UNESCO. Com a aprovação no exame o candidato recebe um certificado reconhecido internacionalmente, chancelado pela Certiport e pela Microsoft complementando o currículo e prática do educador.

“O curso em si dá várias informações práticas quanto à utilização da tecnologia com os alunos. Por ser uma certificação reconhecida internacionalmente é importante para o currículo e atualização do professor, é um complemento para a sua prática pedagógica. A certificação comprova o quanto você consegue integrar a tecnologia na sala de aula”, ressalta Debora.

Os educadores que já concluíram o curso e desejam obter esse certificado devem adquirir o voucher junto à Certiport e agendar um horário para prova pelo telefone 11 2638 0866 ou pelo e-mail certiport@institutoparamitas.org.br. Neste primeiro momento serão realizados os exames presencialmente em São Paulo e em breve abriremos inscrições para Feira de Santana e Madre de Deus, na Bahia.