Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

14-06-2016

Casa de Cultura Digital de Fortaleza recebe Workshop de Tecnologias Intel

Assim como vem acontecendo desde o segundo semestre de 2015, o Instituto Paramitas e a Intel Educação estão realizando Workshops demonstrando as Tecnologias que a Intel tem desenvolvido especialmente pra a área de educação.

No dia 09 de junho, foi a vez de Fortaleza, que recebeu a equipe na Casa da Cultura Digital,  com o apoio de Solange Macedo, consultora do Iplanfor,  para discutir tecnologias voltadas para a educação. As soluções foram apreentdas e debatidas com representantes da Citinova: secretarias municipal e estadual de educação, Laboratório de Mídias Eletrônicas, Laboratório de Experimentação Digital, ambos da UFC, Escola Profissionalizante Jaime Alencar, Sesi, Senai, Sesc, Senac e Palmaslab. 

Durante as atividades práticas os participantes experimentaram as potencialidades das ferramentas, exploraram o ambiente interno e externo, de modo que ao final de cada atividade todo o grupo conseguiu imaginar as possibilidades de uso dentro das escolas e institutições  que atuam.

O workshop de Fortaleza foi uma formação muito produtiva, todos os participantes estavam engajados e com muita vontade de realizar mudanças efetivas na educação. Eles sabem da importância e da contribuição que a tecnologia vem realizando nas escolas e na sociedade por meio da inclusão digital. Prova disto é a escolha do espaço para acontecer o whorkshop, na Casa de Cultura Digita, local  que tem como objetivo disseminar a inclusão por meio da cultura digital.

Asssista ao depoimento de Solange Macedo, consultora do Iplanfor, sobre o workshop realizado na Casa da Cultura Digital com tecnologias voltadas para a educação.