Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

06-12-2016

Dia de Programar: Hora do Código com Minecraft da Microsoft!

Está acontecendo entre os dias 5 e 11 de dezembro de 2016,  a terceira edição da Hora do Código no Brasil.  A ação acontece, simultaneamente, em mais de 180 países.  

Aqui em Feira de Santana na Bahia não é diferente, pois o Centro de Formação em Tecnologia do Baraúnas,  um dos  Polos mantidos pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa - FUNTITECem parceria com o Instituto Paramitas e a Microsoft  Educação estão promovendo um evento com o uso do Minecraft Educacionapara escolas e comunidade.

Hoje os alunos das Escolas Municipais Antonio Eloi da Costa e Elizabeth Johnson, usaram o Minecraft e programaram seus primeiros jogos.

A Oficina  consistiu em  90 minutos  de atividade Mão na Massa, nos turnos matutino e vespertino com horários definidos com os gestores das escolas.  

Amanhã será o dia da Comunidade participar desta ação. Todos os participantes ao final de cada oficina recebem seu certificado. Além disso continuam tendo acesso ao seu jogo em qualquer computador com internet para prosseguir com sua jornada de aprendizagem. 

 

A Hora do Código já impactou mais de 200 milhões de crianças e adultos em todo o mundo, sendo 2 milhões apenas no Brasil. O projeto nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento de habilidades para a resolução de problemas por meio da programação. E o Instituto Paramitas, junto com a Microsoft Educação a Prefeitura de Feira de Santana e a FUNTITEC, não poderiam deixar de trazer isto para a nossa cidade. 

SAIBA MAIS!

Code.Org  é  uma organização sem fins lucrativos dedicada a expandir o acesso à informática, e aumentar a participação das mulheres e minorias. Com a  visão de que todos os alunos em todas as escolas devem ter a oportunidade de aprender ciência da computação, assim como a biologia, a química ou a álgebra, a Code.org organiza anualmente a Hora do Código, uma campanha que envolveu 10% de todos os estudantes no mundo. Code.org é apoiado por doadores generosos, incluindo Microsoft, Facebook, a Fundação Infosys, Google, Omidyar Network, e muitos outros.