Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

17-05-2018

A MAIOR COMPETIÇÃO MUNDIAL DE TECNOLOGIA E EMPREENDEDORISMO PARA MENINAS

                                  Pitch Regional Technovation Challenge Brasil 2018

Technovation é um programa da Iridescent - ONG americana, sem fins lucrativos, é o maior concurso mundial de empreendedorismo tecnológico para meninas. Todos os anos, a Technovation desafia as meninas de 10 a 18 anos a construir um plano de negócios e um aplicativo móvel que abordará um problema da comunidade.

Desde 2009, mais de 15 mil meninas participaram de mais de 100 países. O programa oferece às meninas em todo o mundo a oportunidade de aprender as habilidades necessárias para emergir como empreendedoras e líderes na área da tecnologia.

Em 2013, a competição foi aberta globalmente pela primeira vez e contou com a participação de mais de 600 meninas de países como Índia, China, Indonésia, Inglaterra, Ucrânia, Gana, Nigéria e Brasil.

Nesta edição de 2018 aqui no Brasil, o projeto tem como parceiro executor o Instituto Paramitas, que contou com aproximadamente 1.500 meninas inscritas em 21 estados Brasileiros e presente em 136 municípios com 73 times.

Na Bahia, o maior número de inscritas foi de escolas públicas estaduais, com o apoio da Secretaria Estadual de Educação da Bahia, o evento das quartas de final - PITCH REGIONAL, pela primeira vez acontecerá no Nordeste, sábado (19) das 13h às 16h no Instituto Anísio Teixeira (IAT) em Salvador, com a participação de times do estado, além de Sergipe e Pernambuco onde 2 equipes serão selecionados para participar da semi final que será realizado no mês de junho em São Paulo, onde sairá o time semi finalista para o World Pitch Event, que é sediado em San Francisco, Califórnia.

Acesse Technovathion Challenge Brasil  - http://www.technovationbrasil.org

Entre no Facebook - https://pt-br.facebook.com/technovationBrasil