Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

05-12-2019

Instituto Paramitas na Mostra Interativa TechCamp

Aconteceu nos dias 03 e 04 de dezembro no Instituto Anísio Teixeira (IAT/SEC), o STEM TechCamp +BA, evento que objetiva criar uma rede de educadores baianos familiarizados com STEM, sigla em inglês para Science, Technology, Engineering and Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Participaram professores da rede estadual , grupos e instituições parceiras que desenvolvem projetos de STEM na Bahia.


Este programa tem como objetivo estruturar uma rede de multiplicadores formada por gestores das Secretarias Estaduais de Educação e professores líderes de ações escolares em Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática (STEM), com potencial e liderança para articular e aprimorar ações
existentes e elaborar e implantar novas ações voltadas à aprendizagem ativa de STEM nas redes públicas de educação básica do Brasil.


Foi proposto uma maratona de atividades que envolveram conferências e imersão em oficinas sobre Aprendizagem Criativa e Cultura Maker na Educação, oferecidas por grupos e instituições parceiras que desenvolvem projetos de STEM na Bahia.


O STEM Techcamp +BA faz parte do programa STEM TechCamp BRASIL, uma iniciativa da Embaixada dos EUA no Brasil em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e do Grupo +Unidos.


O Instituto Paramitas participou no dia 04 de dezembro da Mostra Interativa, espaço dedicado à apresentação de materiais e atividades que possam ser experimentados de forma ativa pelos participantes.


Na Mostra Interativa, que é um ambiente dinâmico, no qual os visitantes circulavam livremente, conhecendo os projetos expostos pelos diferentes grupos parceiros, o Instituto Paramitas através de seus embaixadores divulgou o Technovation Girls Brasil, temporada 2020, onde apresentou a plataforma, informou como acontece a competição e demonstrou os aplicativos criados por equipes que já participaram das temporadas passadas.

Veja as fotos a seguir: