Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

08-01-2012

Revista EJA Digital lançada em Santo André

Foi em clima de festa que a prefeitura da cidade de Santo André, em parceria com o Instituto Paramitas, lançou a primeira edição da revista EJA Digital.

O material foi divulgado durante o 1º Encontro EJA Digital, promovido no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, em Santo André, no dia 3 de novembro.

Além do prefeito de Santo André, Aidan Ravin, as coordenadoras do projeto Claudia Stippe e Mary Grace Martins também marcaram presença e aproveitaram para apresentar a trajetória de implementação do projeto nas escolas da cidade.

Ainda durante o evento, a pedagoga especializada em Educação a Distância e consultora da Microsoft Educação, Mônica Gardelli Franco, falou sobre a importância do uso da tecnologia no EJA. Os alunos ainda aproveitaram o momento para apresentar o resultado do trabalho.

Além do desenvolvimento de novas práticas, os estudantes mostraram que o domínio sobre as técnicas digitais eleva a autoestima e possibilita uma maior interação e inserção na sociedade. Conheça também o blog do EJA Digital de Santo André; destaque para os vídeos em stop motion.