Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

02-09-2013

Instituto Paramitas participará do 19º CIAED

O Instituto Paramitas estará presente no 19º Congresso Internacional de Educação a distância, “Bons Profissionais Fazem Bons Programas de EAD: Como Estamos?”, e contribuirá com o evento distribuindo o Guia Uso Seguro e Criativo da Web para os 2000 participantes. O evento acontece entre 9 a 12 de setembro de 2013 em Salvador – BA traz especialistas nacionais e internacionais que participarão de mesas-redondas e palestras.

O Instituto é parceiro e mantenedor da Associação Brasileira de Educação a Distância, uma vez que ao longo dos anos tem contribuído significativamente com a disseminação de boas práticas tanto no uso das tecnologias para educadores, como também na produção de conteúdo digital e formação de tutores para o ensino online.

A diretora pedagógica do Instituto Paramitas Mary Grace prestigiará o evento, junto com a equipe do Paramitas Nordeste, responsável por desenvolver e executar cursos de qualificação profissional nos polos de Cultura Digital de Feira de Santana e também atuar na formação dos educadores.

Como forma de aproveitar a viagem, a educadora também visitará os Polos de Cultura Digital e a nova sede da ONG. De acordo com Iraci Vitória, educadora do projeto: “conhecer e compartilhar novas práticas no uso das tecnologias para nós é fundamental. A tecnologia tem feito toda a diferença no trabalho que realizamos e queremos trazer ainda mais metodologias inovadoras que contribuam com o aprimoramento profissional dos jovens e educadores que atendemos no projeto”.

O evento tem grande relevância com a missão do Instituto Paramitas, que a cada dia aprimora o trabalho realizado no IP Labs, área de inovação que desenvolve conteúdos para tablets e celulares, além do que é feito para uso em computadores. Nessa área, vale considerar não apenas o desenvolvimento de games, como também o trabalho com Livros Digitais no formato folio e e-pub.
Para saber mais sobre o evento e outras notícias relacionadas ao tema, acesse o site da ABED: www.abed.org.br e também a programação do evento: http://www.abed.org.br/congresso2013/files/home.html

Veja também o blog do Paramitas Nordeste 

(Por Jussara Caetano)