Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

25-09-2013

Modelos educativos do novo milênio

Entramos na quarta semana do tema 9, Visão e tendências educativas de futuro, do Encontro Internacional de Educação, iniciativa da Fundação Telefônica. Durante essa semana acompanharemos o jornalista e ativista em educação, Caio Dib, no fórum de discussão “Educação Viva: como converter as ideias em práticas”, que já está acontecendo.
No fórum Caio conta um pouco do que viu durante os cinco meses que passou viajando pelo Brasil, conhecendo diferentes realidades e práticas educacionais no Projeto Caindo no Brasil. Nesse espaço, compartilhando experiências, todos os participantes estão convidados a refletir sobre como estimular e desenvolver as habilidades que são consideradas essenciais para a sociedade atual no ambiente educacional.
Também teremos nesta quinta-feira, dia 26, às 12h, um debate ao vivo com Rubem Paulo Saldanha, gerente de educação da Intel Semicondutores, junto com Aníbal de la Torre, um dos convidados para o evento presencial do tema 9 em Madri (12 e 13 de novembro). Nossos convidados vão discutir sobre “Aprender em Tempos de Internet: A Interdisciplinaridade e o papel do professor quando o foco é o aluno”.
A questão a ser discutida é que a tecnologia é para o aluno uma fonte de informação e de aprendizado, por isso o professor não é mais aquele que sabe o conteúdo e sim o que irá potencializar e relacionar diversas áreas. Além disso, outro fator importante nessa reflexão é como atender as necessidades e expectativas de cada aluno.
Não perca a oportunidade para compartilhar experiências e conhecer novos pontos de vista, participe!

(Por Jussara Caetano)