Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

15-04-2014

Instituto Paramitas é parceiro de Madre de Deus (BA) para inclusão digital

Será inaugurado no dia 25 de abril as 9h, em Madre de Deus, na Bahia, o Centro de Formação Tecnológica de Madre de Deus, uma parceria do Instituto Paramitas (IP) com a secretaria da Educação do município. Com o novo Centro a população terá acesso, além dos cursos desenvolvidos pelo IP, aos cursos da Intel e Microsoft.

O Instituto Paramitas, além de administrar o Centro, levará seus facilitadores para ministrar para a população os cursos da Microsoft Virtual Academy (MVA), que qualifica jovens e adultos para participarem das Certificações Internacionais da  Microsoft, aumentando suas chances de melhoria profissional e entrada no mercado de TI.

Já o Programa Intel Aprender, tem como foco oferecer oportunidade para jovens e adultos com pouco ou nenhum acesso às tecnologias, para auxiliar no desenvolvimento de habilidades por meio do pensamento crítico, da cooperação e do domínio das ferramentas de informática. Além desses cursos, também estará disponível o Programa Primeiros Cliques criado pelo Instituto para promover a inclusão digital de jovens e adultos. Todos os cursos terão certificação.

CFTMD_V2

         Imagem ilustrativa