Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

14-10-2014

Facilitadores de Feira de Santana participam de formação de Parceiros Técnicos

Em 28 de agosto, os facilitadores de Feira de Santana (BA) Rick Boaventura e João Motta e os apoios à equipe pedagógica Geovane Lima e Lucas Thomas participaram da formação de parceiros técnicos, que aconteceu em São Paulo. O foco da formação, foi as atualizações dos cursos e ferramentas da Microsoft Educação. “O interessante dessas inovações, é que consequentemente o público-alvo que é submetido aos novos conteúdos, absorvem informações precisas e atualizadas, ficando assim, integrados na atualidade educacional e tecnológica”, conta Lucas Thomas sobre a importância de realizar formações de socialização de novidades.

A formação dos parceiros iniciou-se com a apresentação do novo curso Ensinar com Tecnologia, que oferecerá os cursos e conteúdos conforme as necessidades especificadas na autoavaliação que o professor fará inicialmente. O curso está disponível na rede Microsoft Educator Networking conhecida anteriormente como Pil Network.

O aplicativo Windows na Sala de Aula também foi atualizado. A reformulação contou com a atualização da interface, troca do nome da ferramenta AutoCollage por AutoGallery e a integração do Office Mix, que permite a customização das apresentações de slides com enquetes, quizzes, gravação de áudio e vídeo entre outras possibilidades.

Além da participação na formação como um dos parceiros,  foi apresentada pelo Instituto Paramitas a nova versão da plataforma Pilares da Educação pelo diretor de tecnologia, Eduardo Tacla e a pedagoga Kátia Duarte. A plataforma  Pilares da Educação reúne cursos voltados para o aprimoramento dos professores no uso das ferramentas tecnológicas.

Outra atualização foi a integração dos programas Aluno Monitor e Aprendizagem Colaborativa na mesma plataforma com uma nova interface, sem alterações de conteúdo. Finalizando com a apresentação das novas regras para participação do Prêmio Educador Inovador 2014, que em breve estará com inscrições abertas.

Parceria

O Instituto Paramitas é parceiro da Microsoft Educação desde 2011 tendo oferecido amplamente cursos e oficinas sobre as ferramentas Photo GalleryAutoCollageMouse Mischief e Office 365. E, recentemente, no Centro de Formação Tecnológica de Madre de Deus, na Bahia, o Instituto Paramitas está formando jovens no Microsoft Virtual Academy (MVA), direcionado para a qualificação de jovens e adultos para participação nas Certificações Internacionais da Microsoft.

teset