Facebook Twitter Google Plus

EDUCAÇÃO
E APRENDIZAGEM

Curta na Escola

Projeto Curta na Escola reúne curtas-metragens, disponibilizados de forma gratuita e online, que podem ser utilizados na sala de aula em diversas disciplinas. Desde 2012 somos parceiros pedagógicos do Instituto Tamanduá Synapse Cultural, idealizador do projeto que é apoiado pela Petrobrás.

No portal, professores de todo o Brasil podem compartilhar suas vivências sobre a utilização dos curtas, comentar e deixar seu relato para consulta de outras pessoas. O foco do projeto, além da construção colaborativa de conteúdos relacionados aos curtas-metragens brasileiros, é a indicação de filmes e planos de aula de acordo com uma temática educacional.

Nossa equipe acompanhou o projeto durante todo ano selecionando filmes e planos de aula a página principal com diversos temas, produzindo boletins informativos e moderando comentários.

• Utilização de vídeos no contexto educacional;

• Conteúdo digital para formação de educadores;

• Acesso público e gratuito ao conteúdo;

• Acesso à cultura;

• Mais de 10.000 professores beneficiados.

 

 

“Utilizei esse (O Xadrez das Cores) filme num projeto de Dia da ConsciênciaNegra, no qual alunos do 3° ano do ensino médio realizaram uma apresentação sobre o racismo no Brasil. Os alunos adoraram! Fico muito feliz que existam espaços como este aqui para termos acesso a esse material interessantíssimo.”

Erivelton de Almeida Miranda, O Xadrez das Cores.