Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

11-12-2014

Fundação Telefônica Vivo lança livro sobre iniciativas de voluntariado digital

Foi lançado em 2 de dezembro o livro Voluntariado Digital produzido pela Fundação Telefônica Vivo junto com a especialista Monica Galiano. O livro é resultado de dezoito meses de pesquisa  sobre iniciativas de voluntariado  digital em vários países do mundo. No evento de lançamento houve oficinas e debates a respeito do movimento que visa fazer o bem por meio da tecnologia.

A obra com entrevistas de especialistas nacionais e internacionais e participantes de grupos de discussões sobre o tema durante encontros que ocorreram em diversos países. O livro contém cases que relatam práticas voluntárias  inspiradoras com impacto social significativo realizadas por meio da tecnologia e a distância.

O estudo buscou identificar oportunidades e tendências de transformação social, assim como entender o comportamento das pessoas na sociedade conectada, o qual visa contribuir com seu impacto sobre a sociedade contemporanea, inspirando iniciativas atuais e futuras.

“Acreditamos que o voluntariado digital é uma nova forma de ação social que vem para se somar às iniciativas tradicionais, potencializando os seus impactos. A tecnologia é uma importante aliada para viabilizar a prática social a qualquer hora, e de qualquer lugar, beneficiando pessoas e instituições, e também pode ser um importante canal para mobilizar pessoas, aumentando o engajamento social” afirma Gabriella Bighetti  diretora presidente da Fundação Telefônica Vivo.

Por Manoela Bueno