Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

02-04-2015

Facilitadores de Feira de Santana criaram games no Desafio Kodu

Para despertar a criatividade dos facilitadores que atuam nos Polos de Cultura Digital, em Feira de Santana (BA), o Instituto Paramitas lançou o Desafio Kodu. A proposta foi o desenvolvimento de games utilizando a plataforma Kodu Game Lab da Microsoft.

O Kodu é uma ferramenta de programação visual, desenhado para que seja acessível a qualquer pessoa, em um ambiente divertido e fácil estimula a criação de jogos originais. Os facilitadores produziram os jogos sem nenhum treinamento prévio, foram incentivados a buscar tutoriais e outros meios para aprender a produzir com a plataforma. A atividade ofereceu aos facilitadores a oportunidade de aprimorar o conhecimento tecnológico e estimular um raciocínio crítico e lógico.  

Foram mais de 20 games criados com diversos layouts, cenários, programações e objetivos diferentes. De todas as produções foram selecionados pela equipe do Instituto Paramitas 8 finalistas dos quais saíram 3 premiados com pen drives de 32, 16 e 8 gigabytes. Em 1º lugar ficou Carlos Eduardo, facilitador do Polo de Cultura Parque Servilha, 2º lugar Raimundo Barbosa, facilitador do Distrito de Maria Quitéria e 3º lugar Vinícius Torres, facilitador do Polo de Cultura da Associação São Brás.

Por Daiane Carvalho