Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

13-04-2015

Instituto Paramitas participou do treinamento da Google na Educação

A formação ocorreu do dia 23 a 27 de março de 2015, na sede da Google Brasil. Foram quatro dias intensos de treinamento sobre Google Apps For Education, um pacote de serviços e aplicações desenvolvidas pela Google, que contribuem para a melhoria da educação. 

A parceria entre o Instituto Paramitas e a Google Apps For Education iniciou em 2014, onde uma equipe técnica e pedagógica foi habilitada para capacitar escolas, professores, gestores e assistentes administrativos para o uso das ferramentas Google Apps For Education. Depois de passar por etapas de estudos e imersão em 2015 fomos certificados como parceiro oficial. 

 A formação apresentou as metodologias de capacitações a serem aplicadas nas escolas do país. Foram abordadas diversas formas para a capacitação do professor, prezando pela simplicidade e objetividade. Na mesma semana houve um treinamento para realizar o processo de gestão dos Chromebooks, assim como algumas políticas que podem ser implementadas nas escolas.

O treinamento também trouxe um mapeamento estratégico com etapas que devem ser seguidas pelos parceiros da Google para educação. Outros pontos levantados foram as leis a que o Google está submetido e como os parceiros devem proceder e a importância da observação do impacto das novas tecnologias na vida das pessoas. 

     

 

Por Manoela Bueno