Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

04-01-2016

Livro que retrata o distrito de Jaguara é o vencedor do Concurso Facilitador Inovador

As facilitadoras Victória Valéria, Jackeliny Nascimento e Rebeca Barboza foram as ganhadoras do Concurso Facilitador Inovador de 2015 com o livro que retrata o distrito Jaguara, o prêmio foi um tablet para cada ganhador. A atividade e o concurso fazem parte do encerramento das atividades de cada ano dos Polos de Cultura Digitais (confira como foi nos outros anos).  

Para a escolha dos melhores livros foi seguido uma série de critérios analisados por uma comissão julgadora. Os livros Jaguara, Bonfim de Feira, Maria Quitéria, Parque Servilha e Centro foram os melhores avaliados e tiveram uma participação especial com a sua apresentação oral na data do evento. A atividade foi proposta pela área pedagógica do Instituto Paramitas como uma forma dos facilitadores aprimorem a sua expressividade em público, habilidade necessária para a aplicação dos cursos nos Polos.

Na cerimônia estava presente a equipe do Instituto Paramitas, gestora do Centro de Referência da Mulher, Maria Luiza, diretor da divisão de formações educacionais, Lênio Lins, professora da rede municipal, Lindinalva Cedraz, e o diretor de Projetos e Sistemas da FUNTITEC, Ícaro Grimaldi.

A iniciativa da produção de livros sobre os bairros é  mais uma forma de conhecimento sobre a cidade de Feira de Santana (BA) e serve como um registro da sua história. Todas as publicações ficam disponíveis na Biblioteca Virtual da plataforma Livros Digitais e podem ser baixadas em PDF e acessadas gratuitamente por quem quer conhecer mais cada bairro.