Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

03-03-2016

Instituto Paramitas forma mais uma turma de Facilitadores

No dia 26 de fevereiro, os 10 novos facilitadores concluíram as formações, no Centro de Formação em Tecnologia de Baraúnas, em Feira de Santana (BA).

As capacitações, que tiveram início no dia 2 de fevereiro, foram realizadas pelos formadores João Motta e Rick Boaventura e tiveram acompanhamento e supervisão da Coordenadora dos Polos Anna Peleteiro, com objetivo de preparar os novos Agentes Facilitadores para atuarem nos Polos de Cultura Digital de Feira de Santana.

Dentre as muitas atividades realizadas durante a capacitação, priorizou-se o cuidado com o uso do vocabulário; dicção; desenvoltura e os conhecimentos adquiridos nos cursos.

Na etapa final, os facilitadores tiveram como atividade prática a oportunidade de conduzir uma miniaula sobre os cursos que eles aprenderam no decorrer da formação.

O Instituto Paramitas, como responsável pelas formações, tem a expectativa de que os facilitadores imprimam uma nova dinâmica nos cursos já desenvolvidos, e nos que serão lançados no ano de 2016.

Após a conclusão das formações os facilitadores relataram suas experiências adquiridas durante as Capacitações.

 

“A experiência que estamos tendo com o instituto será leva para a vida pessoal e profissional, com a enorme gratidão por fazer parte dessa equipe de profissionais de dedicados e com excelente desempenho.” – Lucas Hungria

 

“Durante este período de capacitação, estou tendo a oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos, afim de, ser um Agente Facilitador de conhecimento para a população que vive em situação de vulnerabilidade socia. Está oportunidade é muito bem vinda, pois sou estudante do curso de Pedagogia e ter essa experiência é de extrema importância para a minha vida Profissional e também pessoal.

Como cita a canção do saudoso Gonzaguinha “A beleza de ser um eterno aprendiz”, A beleza de estar participando do Projeto de Emancipação digital e Capacitação Profissional do Instituto Paramitas é que a cada dia tenho a possibilidade de aprender e aprender mais, e saber que vou contribuir com o destino de várias pessoas no âmbito profissional e pessoal é muito animador afinal somos todos eternos aprendizes.

Portanto é importante ter a compreensão de que a partir do momento que faço parte do Projeto sou referência para a sociedade e que sou responsável por estas pessoas que vivem em lares atribulados e que encontram em nossos Polos uma “fuga” para os seus problemas.

Sinto-me honrado em ter conhecido e convivido com os meus mentores que fazem parte da Equipe Pedagógica e Tecnologia Educacional do Instituto Paramitas a Anna Aparecida Cunha Peleteiro que sempre esteve presente neste período de formação, e que tem um cuidado e uma dedicação conosco de forma efetiva ao João Motta que nos passa o conhecimento necessário para assumirmos os nossos postos ao Rick Boaventura que também nos ajudou durante a nossa jornada deixo também meu agradecimento ao Facilitador Thyago por ter a paciência necessária para comigo, gratidão é o sentimento que tenho por todos vocês.

Toda a forma de conhecimento é válida e está inserida no contexto Social e Econômico, pois vivemos em sociedade e o pensamento coletivo nos levará a evolução social e consequentemente a Financeira. Apontar para o futuro sempre, mas tendo a consciência que semear o presente é necessário para se ter um futuro com abundância de possibilidades e opções.” - George Leandro Morais Guimarães.