Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

12-06-2019

Aluno da Bahia participante do projeto e-Nova vence prêmio de inovação do Google

Durante o evento Google for Education - Inovar para Brasil realizado no dia 11 de Junho de 2019, em Brasília, o aluno do colégio Estadual Alaor Coutinho de Mata de São João na Bahia, Rian Santos Ribeiro, com nome artístico de Musashi-RB venceu o prêmio #inovarparaoBrasil com seu Rap Bem-vindo à nova era digital. O evento contava com os principais re da educação no país com o objetivo de desenvolver lideranças em inovação e descobrir novas abordagens para a educação.

O trabalho de Rian é resultado da intervenção do projeto e-Nova educação conduzido pelo Instituto Paramitas em parceria com o Google e a Secretaria de Educação do estado da Bahia. O projeto tem foco em tecnologia e formação de professores nas escolas do Estado levando a professores como Agnaldo Pinheiro dos Santos Júnior, Google Educator  formado pelo projeto, e ao Agente Educador Cleber Couros, a terem recursos para incentivar os alunos de sua escola a pensar em inovar.

Acompanhando o Rian, além de sua mãe e do professor Agnaldo, estavam a Coordenadora do programa Ciência na Escola e do programa e-Nova, Shirley Costa e o Coordenador do Instituto Paramitas Pedro Stippe. Rian recebeu o prêmio de Daniel CleffiHead do Google for Education na América Latina e John VamvakitisDirector of Google for Education International.

A surpresa final no Evento ficou por conta da apresentação ao vivo do Rap-baixador de Musashi-RB com a música "Bem vindo a era digital"