Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

13-01-2023

Seduc Piauí oferece a 3a turma de Projeto de Vida em Parceria com a FTV e IP

 A Fundação Telefônica Vivo atua desde 2021, no Piauí, com o Programa Pense Grande Projeto de Vida, iniciativa realizada em parceria estratégica com a Seduc Piauí e a execução do Instituto Paramitas.

O Programa prioriza o desenvolvimento dos jovens através do fortalecimento das competências para um mundo digital em constante transformação, pautado na perspectiva de colaboração das tecnologias digitais na resolução dos mais diversos desafios do cotidiano, além de dar suporte à implementação das políticas públicas de educação que regulamentam a reforma dos currículos para a implementação do Ensino Médio. 

A formação ofertada nos anos de 2021 e 2022 tem carga horária de 40h, distribuídas em 3 (três) Fases, com Encontros Síncronos e atividades assíncronas, que versam sobre os conceitos basilares e as Dimensões de Projeto de Vida (Social, Pessoal e Profissional).

Na formação, os educadores participam de Webinários temáticos com pesquisadores e profissionais, são acompanhados por mentores e têm a sua disposição um Ambiente Virtual de Aprendizagem com Podcast, indicações de materiais para estudos, gravações dos Encontros e informações necessárias.

Ao término, realiza-se o evento de culminância Reconhecimento Docente, que reconhece e dá visibilidade aos professores que realizam a multiplicação em Projeto de Vida. Na condução dos Encontros Síncronos, o Programa conta com profissionais da educação, atuantes e experientes no tema Projeto de Vida.

                  

                                


Os resultados no Piauí surpreendem! Tivemos 802 educadores certificados,  representando  464 escolas e impactando diretamente 33.958 alunos do ensino Médio.

 


Neste ano, os educadores da Rede Estadual de Ensino Médio do Piauí, que não participaram das turmas anteriores, terão a oportunidade de se inscrever na terceira turma que iniciará em 8 de fevereiro de 2023.

As inscrições para a nova turma de professores do Piauí,  iniciam em 16 de janeiro e finalizam em 6 de fevereiro.