Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

03-08-2022

Grupo Multi investe em programa voltado a boas práticas no uso de tecnologias digitais

         

 

São Paulo, 03 de agosto de 2022 – A Multi, uma das maiores fabricantes de produtos de consumo do varejo brasileiro, e o Instituto Paramitas, que desenvolve ações socioeducativas aliadas à tecnologia que contribuem para a aprendizagem, autonomia e transformação social, acabam de anunciar o Multi Educa – projeto do Grupo que visa contribuir com o acesso, conhecimento e boas práticas no que tange a produtos tecnológicos. 

A empresa brasileira soma mais de 3 milhões de equipamentos como tablets, chromebooks e notebooks, distribuídos nas escolas públicas de todo País. E foi a partir disso, que a equipe entendeu que mais do que fornecer a ferramenta, é preciso garantir o melhor uso e, com isso, proporcionar uma experiência positiva para alunos e educadores. 

“A tecnologia abre um universo de possibilidades, expande o conhecimento e facilita o processo de aprendizagem. Por isso, queremos compartilhar nosso conhecimento com os profissionais que irão vivenciar esta experiência no dia a dia junto com os alunos, para que assim eles possam extrair todos os benefícios possíveis dos aparelhos”, explica André Poroger, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Produto e Marketing da Multi. 

Capacitação híbrida para os educadores

Com objetivo de formar multiplicadores das boas práticas no manuseio e conservação dos aparelhos, a equipe da Multieduca organiza oficinas presenciais em parceria com as respectivas Secretarias de Educação de Municípios ou Estados. “Estes profissionais recebem certificação e estão aptos para disseminar todo o conhecimento adquirido com as pessoas pertencentes ao ecossistema escolar”, explica Poroger. 

Com objetivo de atingir o maior número de educadores possível, a Multi também desenvolveu um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que oferece certificado. A plataforma, de acesso exclusivo para profissionais indicados pelas secretarias que adquirem produtos da marca, aborda questões como descarte de dispositivos digitais, reciclagem destes produtos e orienta sobre o manuseio. “Além de incentivar a economia local, nós também estamos contribuindo com o meio ambiente. Afinal, incentivamos o reaproveitamento dos aparelhos em todas as etapas”, explica. 

O município de Vitória, no Espírito Santo, será o primeiro a receber o Multi Educa nos dias 8, 9 e 10 de Agosto de 2022. Com a ação, além dos 420 multiplicadores formados nas oficinas presenciais, mais de 4.800 educadores poderão ter acesso ao AVA.

As próximas secretarias atendidas pelo Multi Educa ainda em 2022  são: Roraima, Montes Claros - MG, Angra dos Reis - RJ, Goiás, Rio Bonito - RJ e Piauí. Além deles, os estados de Santa Catarina e outras cidades do Espírito Santo e o Estado de São Paulo  também devem contar com o apoio da equipe. A expectativa é que, até o final deste ano, mais de 100.000 educadores sejam impactados.

Sobre a Multi

 

   Com uma trajetória de mais de 35 anos no mercado, a Multi é um dos maiores players do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática nacional. A empresa possui um moderno complexo industrial na cidade de Extrema (MG), além de uma fábrica na Zona Franca de Manaus e um laboratório de engenharia na China. Atualmente conta com mais de 4 mil funcionários e fatura mais de R$ 6 bilhões ao ano. São mais de 5 mil produtos em um rico portfólio de computadores a smartphones, celulares a churrasqueiras elétricas; de skates e brinquedos a drones e produtos para saúde, beleza e gourmet. A gama de produtos hoje é distribuída entre as mais de 10 marcas que compõem seu guarda-chuva e são distribuídas em mais de 40 mil pontos de venda espalhados por todo o país. Mais informações, acesse nossos canais oficiais: siteLinkedInFacebookInstagram e YouTube.

 

 

Multi Educa