Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

17-02-2012

Pesquisa Escolar

A educação encontra-se em um intenso processo de mudança e muito se discute entre os profissionais da área sobre como aperfeiçoar as formas de ensino e como utilizar a tecnologia para que essa mudança realmente ocorra. No entanto, transformar a prática de ensino em sala de aula não é tão simples.

Pensando nisso, a Microsoft desenvolveu a Pesquisa Escolar “Parceiros na Aprendizagem”, já aplicada em diversos países do mundo e agora disponível para o Brasil, para auxiliar a medir e desenvolver o ensino e aprendizado do século 21 em sua escola. Com esta pesquisa, a equipe gestora da escola e seus professores irão responder a perguntas sobre práticas inovadoras de ensino adotadas em sala de aula da sua escola. Após todos os componentes convocados pela unidade escolar preencherem a Pesquisa, será gerado um relatório em 48 horas com as métricas sobre o uso das TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) em sua escola.

O intuito da Pesquisa não é fazer ranking das melhores escolas, mas sim ajudá-las a compreender como está sendo desenvolvido o ensino em sua unidade escolar. Trata-se de um conjunto de ferramentas de pesquisa que as escolas podem utilizar para obter relatórios de dados voltados para a ação, com exemplos reais de como sua escola pode desenvolver as práticas inovadoras de ensino e aprendizagem, para trabalhar as habilidades do século 21 nos alunos.

A Pesquisa é muito simples de ser preenchida e tem foco nas instituições de Ensino Fundamental e Médio, é confidencial e totalmente gratuita. Apenas os responsáveis pela instituição é que terão acesso aos resultados obtidos por meio do relatório final.

TIC