Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

09-01-2013

SESCs oferecem Cursos de Cinema nas férias

Em Janeiro, mesmo sendo  um período de férias, o mundo cinematográfico não pára. Por isso, a partir deste mês, cursos e oficinas serão promovidos por diversos SESCs  do Estado de São Paulo, ideais para os amantes do cinema.

Confira abaixo:

 

CINEMA COREANO

Onde:  CineSESC

Quando:  15 a 17 de janeiro

Horário:  Terça e quinta, às 19h30. Quarta, às 19h.

O curso será composto por aulas que explicarão a importância do cinema sul-coreano no mercado cinematográfico e que analisarão, por meio de alguns film3es,  assuntos presentes no país. As inscrições podem ser feitas somente no CineSESC.

 

CINEMA E MODA

Onde: SESC Santos

Quando: 22 a 25 de janeiro

Horário: Terça, quarta, quinta e sexta, às 19h.

A oficina pretende demonstrar a forma com que as produções documentais e ficcionais, cujas temáticas esbarram no mundo fashion, influenciam a moda,por meio de estilistas que possuem trabalhos expressivos como figurinistas  e de diretores que atuam em campanhas de moda. Confira mais informações no site.

CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE DOCUMENTÁRIO

Onde: SESC Campinas

Quando: 26 e 27 de janeiro

Horário: Sábado e domingo, das 14h às 18h.

O curso ensinará todas as etapas da produção de um documentário, desde a concepção até a edição final. As inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento. Vagas limitadas.

 

CINERAMA: Ilusão do movimento no cinema

Onde: SESC Consolação
Quando: 24/01, 31/01, 04/02, 05/02, 06/02 e 07/02
Horário: Segunda a quinta, das 19h às 21h30.

O curso ensinará como produzir pequenos filmes a partir de fotografias. Para isso, os participantes irão aprender a editar imagens estáticas através do programa Final Cut. O objetivo é ensinar como funciona a ilusão do movimento, para que, assim, os alunos  possam praticar a construção de tempo e espaço na narrativa audiovisual. É necessário que cada participante traga sua própria câmera fotográfica digital e cabos para baixar as imagens no computador.

(Por Mauro Castro)

Cursos